Banner

Empresa

... Buscai ao Senhor e Vivei!

A melhor maneira de construir o futuro é fazer um presente melhor”.

Com este lema em 01 de junho de 1.975, na localidade de Rio das Pedras, Distrito de Guará em Guarapuava PR, nascia um ideal de irmãos: uma indústria pequena de erva-mate cancheada denominada CHIMARRÃO ROSEIRA, com maquinários rudimentares (a sapecadeira era manual e o soque de erva movido por uma roda d’água).

Com espírito de empreendedores e aplicando os seus conhecimentos da atividade ervateira, os irmãos ANTONIO FAGUNDES SCHIER e JOSÉ EWALDO FAGUNDES SCHIER, resolveram expandir os seus negócios, juntos desenvolveram um novo sistema de moagem e se industrializou pela primeira vez o mate verde em uma época que somente a erva amarela era consumida o que resultou no lançamento da ERVA-MATE PARA CHIMARRÃO 81.

No dia 01 de abril de 1.988, com novos investimentos a empresa da ERVA-MATE 81, passou a produzir além da erva-mate cancheada para chimarrão o chá-mate natural.

Uma empresa 100% guarapuavana, orgulhosa por fazer parte do dia-a-dia de milhares de mateadores da região e do Brasil.

Os laços que a Erva-mate 81 mantém com os produtores de mate (seus principais fornecedores), promovem a confiança, fazem da região de Guarapuava a mais importante concentração geográfica da atividade ervateira do Brasil. Podemos dizer que é uma espécie de clusters* ervateiro, trazendo vantagens duradouras ao município de Guarapuava e aos matecultores que têm na erva-mate uma espécie de tábua salvadora geradora de renda e multiplicadora da empregabilidade nas propriedades rurais de Guarapuava.

Fundação: 01 de junho de 1.975;
Atividade: Industrialização de erva-mate e Chás;
Fundadores: ANTONIO FAGUNDES SCHIER e JOSÉ EWALDO FAGUNDES SCHIER;
Razão social: LILA ALIMENTOS LTDA
Localização: BR 277 Km 328, S/No Rio das Pedras – Distr. de Guará – Guarapuava - Paraná – Brasil - E-Mail: para contato:  contato@ervamate81.com.br    Site: www.ervamate81.com.br

Produzir e industrializar Erva-Mate de alta qualidade é o papel dessa empresa. Destaca-se, a não aplicação de corantes e açúcares em seu processo, que a torna um produto 100% natural.

A globalização dos mercados é uma realidade. E, com ela, novas regras e posturas vão determinar o pulsar econômico do nosso planeta, atentos a tudo têm; Erva Mate 81 Tradicional e Grossa, Rosamate, 91, 100 Nome, 87, Roseira e Mate Gelado ( Tererê ), COMPOSTOS ( Erva Mate com Erva Medicinal ) de Erva Mate 81 ( Sabores, menta, erva doce, erva cidreira e Camomila) e Erva Mate 87( Adiciona com a erva mate 4 ervas medicinais, carqueja, erva doce, camomila e erva cidreira), Chá Mate Natural e Sabores ( Canela, morango, limão, laranja e pêssego) e Chás Naturais ( erva doce, endro, hortelã/menta, capim cidreira, chá preto, funcho, carqueja, camomila e boldo).

A globalização dos mercados é uma realidade. E, com ela,novas regras e posturas vão determinar opulsar econômico do nosso planeta, e voltado para o desenvolvimento sustentável, inovamos com processo inédito de secagem das folhas de erva-mate. Através do sistema de caldeiras adaptado ao CARIJO (secador de erva-mate, que consiste em desidratar as folhas através de esteiras sobrepostas numa linha continua, sem o contato com a fumaça), conseguimos diminuir o consumo de lenha para secagem, e aproveitarmos cavaco de pinus e eucalipto para aquecimento da caldeira. Tornando-nos uma empresa com consciência ecológica. Falando em meio ambiente nossa empresa é pioneira no reflorestamento de eucalipto na região de Guarapuava, além do eucalipto e pinus reflorestados contamos com uma vasta área de ervais cultivados e nativos na mesma região. É sabido que a erva-mate é a arvore que melhor se adapta ao meio ambiente contribuindo também para a fauna no ecossistema em que for introduzida. Este inovador sistema de secagem não contribui somente com o meio ambiente, agrega valor em seus produtos pois o sistema inédito proporciona com que as propriedades da folha in-natura se conservem em maior quantidade. Por ser um processo menos agressivo e mais paulatino, utilizamos apenas uma temperatura média de 100º Celsius dentro do prédio, levando um tempo aproximado de 1,5 horas para a desidratação. Faz com que o produto secado neste sistema contenha muito mais propriedades e nutrientes, agregando muito mais ao organismo de quem o consome.

Ter amplitude de horizontes na atuação e, acima de tudo, o foco voltado para o cliente. É contexto a que está inserido a ERVA-MATE 81, que tem a localização geográfica de suas atividades no centro-oeste paranaense e os negócios encontram-se onde os mateadores ou consumidores de chimarrão estão, compondo uma filosofia de trabalho e um posicionamento mercadológico único, onde o melhor atendimento das necessidades do mercado e de cada consumidor é à base do nosso sucesso. Cada vez mais o homem anda em busca de alternativas para melhorar a qualidade de vida, nessa procura a natureza é a parceira, a erva-mate uma riqueza natural e ecológica da região de Guarapuava - Paraná.

Sabemos que a erva-mate para o seu Chimarrão é uma questão de preferência.  Agradecemos a você por escolher a ERVA-MATE  81. O nosso mundo é o consumidor.

* clusters: agrupamento de produtores ou empresa, em uma região com sucesso extraordinário em determinado setor de atividade.